Patrocinadora da UEFA Champions League, Heineken faz piada com a finada Superliga Europeia
A piada, obviamente, nasceu pronta!
A Superliga Europeia de futebol nem chegou a sair do papel e já foi cancelada por seus idealizadores. A piada, obviamente, nasceu pronta. Pensando nisso, a Heineken aproveitou para alfinetar o projeto em uma campanha de slogan simples: “Se beber, não comece uma liga”.
Em outro cartaz, a Heineken faz referência aos 12 clubes do futebol europeu que inventaram a Superliga, dizendo que o único “pack de 12” que deveria estar à venda é o da cerveja.
O anúncio também destaca que a cerveja é patrocinadora da UEFA Champions League desde 1994. Vale ressaltar que a UEFA, assim como a FIFA, não apoiou a criação da Superliga. As federações chegaram a considerar o banimento em suas competições dos clubes envolvidos no projeto.
A Superliga foi pensada para substituir a Champions e a Liga Europa, ambas da UEFA. Participaram do projeto Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Inter, Milan, Juventus, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.