Mercedes-Benz escala Wong Kar-Wai para comercial do Ano Novo Chinês
São seis minutos inundados com todos os elementos consagrados da carrreira do diretor de "Amor à Flor da Pele" e "Amores Expressos"
Diretor queridinho de muito cinéfilo por filmes como “Amor à Flor da Pele” e “Amores Expressos”, Wong Kar-Wai está sem lançar um filme desde “O Grande Mestre” em 2013, o que obviamente só ajuda a aumentar a expectativa do público sobre seu próximo projeto. Mas enquanto a série de TV “Blossoms” não ganha novidades além de uma previsão geral para algum momento deste próximo ano, o cineasta achou um tempinho pra comandar um comercial de ano novo chinês.
A marca benzida pelas mãos de Wong no caso é a Mercedes-Benz, que debutou nos últimos dias um vídeo de mais de 6 minutos para celebrar a data. A peça aparentemente é produzida pela Ogilvy Asia, que confirma que o diretor não apenas produziu como assumiu o leme do projeto – apesar dos créditos apenas apontarem que ele é responsável pela “curadoria” da campanha. Não ajuda muito também que não existam legendas em qualquer língua pro vídeo, ou seja, se prepare para acompanhar uma história de um casal sem entender muito além da premissa básica.
Independente do conteúdo do comercial, o fato é que o filme carrega toda a identidade visual de Wong, incluindo a palheta de cores quentes e o uso de slow motion. Confira acima na íntegra.
Enquanto mais detalhes sobre a peça não vem a público (atualizaremos essa nota conforme as informações aparecerem), vale acrescentar que o cineasta anda ocupado nesses 8 anos ausente das telonas. Além de “Blossoms”, ele também cuidou da restauração de seus filmes para o lançamento em blu-ray pelas mãos da Criterion e da Janus Films, que contaram com um escaneamento dos rolos em 4K.