Skol propõe discussão sobre corpo e autoestima com modelos que já participaram de suas campanhas
Ação "Skol Corpo Positivo" terá artista na Estação Skol para pessoas que queiram celebrar seus corpos
A Skol aproveitou a época de Carnaval para levantar discussões sobre os padrões estéticos e valorizar todos os corpos com ajuda de quatro pessoas que lidaram com o preconceito em campanhas anteriores da marca.
A “Skol Corpo Positivo” é inspirada no movimento homônimo, que estimula pessoas a aceitarem suas formas e falarem sobre o tema de maneira franca, e que conversa exatamente com mensagem da campanha desse verão da marca, a “Tá Redondo, Tá Junto”, que celebra a diversidade e reforça que é melhor se juntar a segregar.
A ação contribui também para derrubar a combater a gordofobia, preconceito que está muito presente do dia a dia no brasileiro. Diante desse cenário, o artista curitibano Douglas Reder representou a história de aceitação e orgulho de cada participante e seus corpos.
Uma das participantes é a professora e atriz Érika Theodoro, de 37 anos, que apareceu de biquíni na campanha de verão da SKOL em 2017. Na época, ela sofreu críticas de pessoas que questionavam uma mulher negra e gorda na campanha.
No próximo sábado, 10/02, entre 14h e 16h, o artista estará na Estação Skol, espaço da cerveja no Largo da Batata, em São Paulo, para pintar pessoas voluntárias que queiram celebrar seus corpos.