Marta estrela campanha da Avon e usa batom durante os jogos da Copa do Mundo
Jogadora já foi garota-propaganda da marca em 2018, durante a Copa do Mundo masculina
Aproveitando o clima de Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Avon anuncia a jogadora Marta como estrela da campanha “Veio Pra Ficar”, que marca o lançamento do batom Power Stay de Avon.
O conceito desenvolvido pela J. Walter Thompson teve como propósito criar uma narrativa que gerasse integração entre a maior jogadora de futebol do mundo e os atributos do novo produto, que promete uma fixação de até 16 horas.
Em uma ação de marketing de guerrilha, que dribla as regras da FIFA, Marta vem utilizando o batom da Avon durante os jogos da Copa. Além de chamar atenção pela cor roxa escura, a iniciativa ainda atesta a qualidade do produto.
Essa não é a primeira a Avon tem a Marta em suas campanhas. Em 2018, durante a Copa do Mundo masculina, a marca trouxe a jogadora como protagonista a fim de homenageá-la e de levantar a bandeira do “empoderamento feminino”, visto a falta de equidade nos salários e exposição do futebol masculino em comparação com o feminino.
Segundo Juliana Barros, diretora de marketing da categoria de maquiagem da Avon, com a chegada da Copa Feminina, não poderia faltar uma nova homenagem à jogadora: “O objetivo é mostrar que assim como a Marta veio para ficar, o batom Power Stay, com 16 horas de fixação em uma única aplicação, também, pois o produto acompanhará o dia a dia da mulher em todas as ocasiões, do início ao final de seu dia”, explica.
A campanha, porém, só estreia em julho. Além do filme para TV, haverá vinhetas e peças para o digital. A estratégia de comunicação terá, ainda, ativações em PR, desenvolvidas pela agência Zeno Group, e ações com influenciadores digitais.