Lâmpadas inteligentes interagem com visitantes em museu de Boston
Os LEDs do ambiente enviam informações baseadas em geolocalização para um app em tempo real
Mais um museu está transformando seu ambiente em imersivo e híbrido. Desta vez, o Museum of Science de Boston criou guias interativos através das lâmpadas de luz. Em parceria com a empresa de Massachusetts, ByteLight, os LEDs do ambiente enviam informações baseadas em geolocalização aos visitantes, usando sinais invisíveis ao olho humano e interagindo via aplicativo para smartphone.
Os visitantes que baixarem o aplicativo podem receber informações sobre o museu como detalhes do que está sendo exibido em cada espaço, jogos interativos, atividades e mapa com GPS.
O museu também recebe dados dos pés dos visitantes em trânsito, para poder visualizar como interagem com cada obra e o que é mais popular em cada exposição. Tudo através das lâmpadas inteligentes.
Com potencial para ser um inovador sistema de estudo e interação com consumidores, através de dados em tempo real e geolocal, as lâmpadas custam a partir de $69 (um par), incluindo o aplicativo iOS/Android e um web editor para criar os plug-ins personalizados, de acordo com a necessidade do projeto.