Netflix usa capas de jornais para divulgar nova temporada de “Narcos”
Fuga do traficante apareceu nos jornais nacionais

Pablo Escobar escapou da prisão. Os principais jornais do Brasil não deixaram isso passar em branco, claro, e noticiaram a grande escapada do traficante. O detalhe é que isso aconteceu em 1992, mas hoje as reportagens citando o traficante voltaram a aparecer em destaque nos jornais brasileiros. Trata-se de uma ação da Netflix para divulgar a nova temporada de “Narcos“, que estreiou hoje.
As capas dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo estão entre as que divulgaram a série na capital paulista, e o jornal Zero Hora foi usado no Rio Grande do Sul. Enquanto que a Folha parece ter refeito a sua reportagem original sobre o traficante, o Estadão quis escrever um texto novo. Ambos deixam bem claro que o a capa trata-se de um informe publicitário. Veja abaixo mais imagens das capas.
No Twitter a Netflix Brasil publicou uma foto contendo também a capa da veja. A criação, segundo a empresa, foi in-house mesmo, sem uma agência única envolvida.
Essa não é a primeira vez que a Netflix faz uma brincadeira com veículos reais para uma das suas séries. Em março desse ano, em uma ação para a série “House of Cards”, eles também encomendaram capas falsas para as revistas Veja e Carta Capital e jornais Zero Hora e O Povo, todos mostrando Frank Underwood. A diferença é que dessa vez as capas são de verdade.