Apple Maps prioriza mercearias, entregas de comida e farmácia em buscas
App da Apple é reformulado para atender às demandas da população durante distanciamento social
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Apple está implementando algumas alterações no sistema do seu aplicativo de mapas, o Apple Maps. Segundo o Engadget, a prioridade nas categorias de busca foi alterada, colocando restaurantes que operam com delivery, mercearias e serviços de saúde no topo.
O principal concorrente, o Google Maps, também fez alterações recentemente para se adequar ao momento de crise global. Entre as novidade, há até mesmo a funcionalidade que permite ao aplicativo recomendar que o usuário ligue para o médico antes de ir ao seu consultório.
As alterações nos aplicativos acompanham uma clara mudança de prioridade das pessoas durante o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Com estabelecimentos como cinemas, shoppings e demais ambientes de grandes aglomerações fechados durante a pandemia do novo coronavírus, os aplicativos decidem reformular suas plataformas para que atendam às necessidades mais urgentes, como compra de alimentos e medicamentos.
Como o Google Maps fez uma reformulação mais impactante, é possível que isso impacte em um crescimento ainda maior no app que já estava à frente do concorrente criado pela Apple. Em um momento de incerteza e insegurança, porém, é importante e interessante que, independente dos resultados comerciais e mercadológicos, todos os aplicativos que possam ajudar de alguma forma, o façam para o bem de seus usuários.