Campanha da Feeding America cria o "rosto da fome" dos EUA com inteligência artificial
NULL

Campanha da Feeding America cria o “rosto da fome” dos EUA com inteligência artificial

Personagem mostrada no comercial foi gerada a partir de um banco de dados formado apenas por imagens de norte-americanos em condição de fome

por Pedro Strazza

Todo dia agora alguém encontra um jeito diferente de usar inteligência artificial a seu favor, mas deve demorar algum tempo pra alguém superar em impacto o que a nova campanha da Feeding America promoveu. Organização sem fins lucrativos responsável por bancos de alimentos em todo o território estadunidense, a entidade literalmente criou o rosto da fome com a tecnologia.

Concebido pela Leo Burnett e a Ad Council, o “rosto” no caso é um personagem cujas características visuais foram formadas por um banco de dados composto de fotos de mil pessoas que são vítimas da fome nos Estados Unidos. Como é de se esperar, o resultado é perturbador, conforme a cidadã reflete parte do quadro grave mostrado pelas pesquisas sobre a ocorrência do mal nos EUA ao se transfigurar constantemente em semblantes diferentes e mais desesperados. Confira acima o comercial na íntegra.

Além da peça principal, que se espera ir ao ar na TV, jornais e rádios estadunidenses nos próximos dias, a Feeding America também lançou o mini-documentário abaixo sobre o processo criativo por trás da geração do rosto da fome.

https://www.youtube.com/watch?v=Yhvy6P-sj2A

Ao Adweek, o diretor de arte sênior da Leo Burnett Daniel Jaramillo, a inspiração para o “Hunger can be hard to recognize” veio da dificuldade do público para entender o mal da fome para além das noções generalizadas. “Nós descobrimos que as pessoas tendem a pensar a fome por meio de estereótipos, como imagens de sem-teto ou de países de terceiro mundo. Na realidade, a fome está muito mais próxima, afetando um a cada oito norte-americanos” explica.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o problema da fome no país hoje é seríssimo, com cerca de 37 milhões de cidadães vivendo em condição de insegurança de alimentação – e deste contingente, cerca de 11 milhões são só crianças.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link