“Manchester by The Sea”, a aposta da Amazon para se tornar relevante em Hollywood
Primeiro trailer de um dos fortes candidatos na temporada de prêmios de 2017
A Amazon não dá nem sinais de trazer seu serviço de streaming de vídeo pro Brasil. Ruim pra eles, já que enquanto isso a Netflix nada de braçada, e pior pra gente, que ficamos sem acesso (legal) ao crescente número de produções originais ou adquiridas pela empresa.
No último Festival de Sundance, por exemplo, a Amazon foi de bolso cheio e carteira aberta. Comprou os direitos de seis filmes. O maior deles, num acordo de 10 milhões de dólares, é “Manchester by The Sea”. Aclamado pela crítica, é considerado um dos grandes candidatos na temporada de premiações do ano que vem.
Hoje, finalmente, a Amazon revelou o primeiro trailer do filme dirigido por Kenneth Lonergan. Na trama, também escrita por Lonergan, o persnagem interpretado por Casey Affleck, fica com a guarda do sobrinho, de 15 anos de idade, depois que seu irmão morre.
“Manchester by The Sea”, que ainda não tem título nem previsão de estreia no Brasil, será lançando nos EUA em 18 de novembro. É a grande aposta da Amazon para entrar na corrida pelo Oscar. Mas é melhor não ter muitas esperanças, depois que a Academia ignorou – de forma inexplicável – “Beasts of No Nation” da Netflix no ano passado.