Mastercard cria vídeo em 360º mostrando Rio de Janeiro do topo do Cristo Redentor
Timing da campanha não poderia ser melhor
Em março deste ano a Mastercard passou a ser uma das empresas apoiadoras do Cristo Redentor – é por meio desse programa que o monumento consegue se manter aberto para os mais de 3 milhões de turistas que o visitam anualmente. E para promover esse novo investimento, a marca criou o vídeo acima, que tem como objetivo mostrar todo o Rio de Janeiro com os olhos do Cristo Redentor.
O feito tá longe de ser algo muito inédito – o próprio site do Cristo Redentor já tem uma foto em 360 tirada do topo do monumento há algum tempo. Mas é a primeira vez que vemos um vídeo de timelapse do mesmo local e com um visual tão incrível como esse.
Junto com o vídeo, a Mastercard mandou a hashtag #RioNãoTemPreço, que felizmente não é uma das proibidas pelo COI. A marca sequer cita as olimpíadas, mas como a ação aconteceu no Rio de Janeiro o timing não poderia ser melhor – sua principal concorrente Visa é uma das grandes patrocinadoras dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
A criação é da WMcCann com produção da O2.