Brahma vai “mudar de nome” em ação para a Copa do Brasil
Mudança acontecerá após a final e deve homenagear o clube vencedor do campeonato
Os finalistas da Copa Intelbras do Brasil são Atlético Mineiro e Athletico Paranaense, que, além serem diferentes entre si, diferem até no que são iguais: o Atlético de um não é o mesmo do Athletico do outro. Então, para homenagear o clube que será campeão do torneio, a Brahma vai mudar a grafia de seu nome nas redes sociais.
Quem explica melhor a ação é a gerente de marketing regional da Brahma, Nathália Coutinho: “A Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa. Se der Paraná, vamos dobrar o H de Brahma e, se der o time mineiro, vamos retirar a letra H”, diz.
O professor Sérgio Nogueira é quem gravou um vídeo para os torcedores mostrando o “H da Questão”: “Essa é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, sem som. Mesmo assim, está presente em muitas palavras que usamos no nosso dia a dia como é o caso de Athletico e também de Brahma. Fato é que a língua portuguesa é muito rica e repleta de possibilidades”, finaliza.
Desenvolvida pela agência mineira Komuh e a draftLine MG, content studio da Ambev, a campanha contou com desdobramento no digital. Para isso, influenciadores mudaram a grafia de seus nomes nas redes sociais (acrescentando ou retirando H’s), receberam garrafas especiais com a mudança da marca e um conteúdo especial com os jogadores também foi feito.