BBB22: Jade Picon lidera índice de popularidade nas mídias digitais
Em levantamento realizado pela Cortex, Eliezer, está em último lugar
A Cortex, empresa de inteligência de dados, mensurou durante oito dias a popularidade digital dos participantes da edição 2022 do “Big Brother Brasil”. Assim como faz para as áreas de comunicação e marketing das empresas clientes, com os dados obtidos e alinhados a uma camada de inteligência, a plataforma chegou a um ranking de popularidade nas mídias digitais, com Jade Picon liderando o ranking com folga. Já Eliezer, está em último lugar.
O estudo foi feito a partir do monitoramento das menções aos nomes dos participantes na imprensa, nas redes sociais de líderes de opinião e nas buscas no Google, além de analisar em paralelo o desempenho digital nas próprias redes de cada participante, usando o engajamento e o número de seguidores.
No Top 3 de participantes com melhor índice de popularidade na mídia estão, respectivamente, Jade Picon, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo.
Por enquanto, os participantes do grupo Camarote estão apresentam uma popularidade de maior destaque que os do grupo Pipoca. Do lado do Camarote, Tiago Abravanel perde apenas para Brunna Gonçalves. Entre os Pipocas, o melhor posicionado é Vyni, seguido de Rodrigo e Eslovênia.
Confira o ranking completo abaixo:
“Por meio da análise obtida através da plataforma Cortex, pode-se observar que, quanto mais os participantes geram entretenimento para o público, maior fica seu índice de popularidade. Os dados colhidos mostram o quanto uma atitude de um participante mexe com todos os números ligados a ele, seja no engajamento, nas menções pelos veículos ou nos conteúdos produzidos pelos formadores de opinião”, explica Claudio Bruno, Innovation & Offering Evangelist Director na Cortex.
“Este é o mesmo feito que analisamos para as marcas clientes quando, por exemplo, há alguma manifestação ou posicionamento na imprensa sobre determinados assuntos que estão em alta devido ao agendamento temático. Ou seja, é possível mensurar e qualificar a popularidade e até mesmo a reputação de uma marca por meio destas análises“, finaliza Claudio.