Montadoras brasileiras criam canais em plataforma de GIFs
Alguma dúvida que os GIFs já dominaram o mundo?
Enquanto ainda tem gente reclamando que os GIFs não deveriam nem estar no meio dos textos do B9, tem empresas que não só adotaram a mídia em suas redes sociais, mas também criaram seus próprios canais no Gifhy, maior plataforma de GIFs do mundo.
A Mitsubishi Motors e a Suzuki Veículos são as primeiras montadoras brasileiras a terem canais próprios na plataforma.
A ideia de ter um canal de GIFs é que os conteúdos das marcas sejam indexados no buscador e também nas redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp.
“Essa integração estimula a disseminação de conteúdo de marca de uma forma orgânica”, fala Fred Siqueira, CCO da Ampfy, agência que atende as marcas. “Nosso grande objetivo com os GIFs é entrar na conversa do consumidor com conteúdos relevantes”.
O Brasil é o segundo país em acessos e criações nessa ferramenta, o que comprova o crescimento do uso desse tipo de conteúdo.