Liberte-se das cores: Leica enaltece o monocromático em nova campanha
Comercial promove a M-Monochrom, uma camera que só tira fotos em P&B (e custa 8 mil dólares)
Porque você pagaria R$ 40 mil em uma máquina fotográfica que só tira fotos em preto e branco?
A Leica tem a resposta em sua nova campanha para a M-Monochrom, uma reencarnação da clássica Leica III.
Segundo o filme criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, no “mundo colorido não há espaço para o sonho ou o devaneio”, cores formam o “corredor da morte da imaginação”.
As animações foram feitas usando métodos analógicos como projeção e stop motion, fotografados e filmados com a própria M-Monochrom.
Com produção da Lobo, a comunicação será veiculada em três países: Brasil, França e Alemanha. Aqui você pode assistir a versão em inglês.
Vale lembrar que a primeira campanha da Leica no Brasil, veiculada em 2013, também foi para promover esse modelo de camera.
//CRÉDITOS
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Film
CLIENTE: Leica Gallery São Paulo
TÍTULO: Everything in black & white
PRODUTO: Leica M – Monochrom
1ª DATA: 01/04/2017
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Gabriela Marques
MÍDIA: Maurício Almeida | Edison Tamashiro
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
PRODUTORA: LOBO
DIREÇÃO: Mateus de Paula Santos | Fábio Acorsi
DESIGN E ANIMAÇÃO: Bruno Ferrari | Fabiano Broki | Fábio Acorsi | Felipe Frazão
DIREÇÃO DE ARTE: Fabiano Broki | Andreia de Marchi
PRODUTOR EXECUTIVO: Alberto Lopes | Sérgio Salles
ATENDIMENTO: Márcia Guimarães
PRODUTORA DE SOM: Satelite Audio
PRODUÇÃO: Equipe Satelite
MAESTRO: Equipe Satelite
ATENDIMENTO: Fernanda Costa | Tatiane Dias Ferreira
LOCUTOR: Gabriel Spinosa (português) | Toby Ricketts (inglês)
APROVAÇÃO CLIENTE: Luiz Marinho