- Negócios
- / Social Media
- / Tech
Facebook vai lançar óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban
Produto deve ter capacidades semelhantes ao Snap Spectacles do Snapchat
O próximo produto do Facebook será um óculos inteligentes feito em parceria com uma das principais marcas de óculos, a Ray-Ban. O projeto já havia sido anunciado em 2020, mas só agora a empresa de Mark Zuckerberg deve começar a trabalhar com foco em lançar o modelo, que ainda não tem nome.
“Nós temos uma paixão por explorar produtos que deem às pessoas melhor forma de se conectar com quem amam. Os wearables tem o potencial de fazer isso. Com EssilorLuxottica, nós temos um parceiro ambicioso que nos emprestará sua expertise e catálogo de alto nível para criarmos os primeiros óculos inteligentes do mundo da moda”, afirmou Andrew Bosworth, vice-presidente dos laboratórios de realidade do Facebook ao The Next Web.
Os óculos não devem ter os mesmos recursos de outros produtos em realidade virtual/aumentada populares no mercado. É provável que o foco seja criar um produto semelhante aos Snap Spectacles, do Snapchat, que são capazes de capturar vídeo e foto. Os óculos devem ser o primeiro passo do Facebook para medir o engajamento do público com óculos inteligentes e seus recursos, e talvez aproveitar algo para seus projetos em realidade aumentada.
O projeto, que originalmente estava planejado para ser concluído em 2021, muito provavelmente foi adiado pela pandemia. Agora, juntamente à EssilorLuxottica, que além da Ray-Ban, também possui marcas como Oakley, Kodak e Crizal será o primeiro óculos inteligente do Facebook, que há muito deixou de ser apenas um conglomerado de redes sociais e tem focado em criar seus próprios produtos.
Vale lembrar ainda que a afirmação de Bosworth mostra como o interesse por explorar o mercado dos wearables é algo cada vez mais relevante para o Facebook Group. Em junho, a empresa também falou sobre a possibilidade de lançar seu primeiro smartwatch em 2022.