Mastercard muda campanha com jogadores depois de reclamação feita por Tite
Campanha "#JuntosSomos10" agora doará refeições independente dos gols de Neymar e Messi
A campanha “#JuntosSomos10”, da Mastercard, sofreu uma alteração depois que Tite, técnico da Seleção Brasileira, reclamou pressão que ela poderia colocar em dois jogadores: Neymar e Messi.
Basicamente, a “#JuntosSomos10” prometia doar 10 mil refeições a diferentes entidades assistenciais a cada gol que Neymar e Messi fizesse em partidas oficiais de março de 2018 até março de 2020, inclusive os marcados durante a Copa do Mundo na Rússia.
Apesar da boa intenção, Tite criticou a ação em uma entrevista antes do amistoso da Seleção contra a Croácia: “Mastercard, eu vou falar uma coisa para vocês. É muito bonita essa doação em relação a entidades assistenciais. Ela é linda e muito grande. Assim como grande é também vocês darem [refeições] a todos os atletas da Argentina e do Brasil [que marcarem gols]. A gente trabalha enquanto equipe. E talvez todos esses valores e esses gols que eles possam fazer, que é um fruto de equipe, possam se transformar nessa doação. Fica aqui a minha sugestão“, disse o treinador.
Segundo Tite, além do trabalho em equipe ser valorizado mais que apenas um único jogador, tanto Messi quanto Neymar poderiam sentir-se pressionados pela grande responsabilidade na doação das refeições.
Coma sugestão, a Mastercard mudou, então, sua campanha. Agora, a empresa doará de 1 milhão de refeições durante 2018, independentemente dos gols marcados por Messi e Neymar, que seguem como embaixadores da campanha.
Em comunicado oficial, a empresa garante que: “Queremos reforçar que nosso compromisso global de 100 milhões de refeições vai além desta iniciativa e a Mastercard continuará sendo um dos muitos agentes engajados em reverter o ciclo da pobreza mundialmente“.
Desde o início da “#JuntosSomos10”, a Mastercard já entregou mais de 400 mil refeições às entidades participantes.