Só no Twitter, K-Pop gerou mais de 6,1 bilhões de menções em 2019
Golden Tweet de 2019 - o tweet mais retweetado do ano - também é de um astro do K-Pop
O K-Pop foi responsável por boa parte da movimentação no Twitter em 2019. Segundo informações da própria rede social, mais 6,1 bilhões de tweets relacionados ao tema foram publicados na plataforma durante o ano de 2019, um aumento de 15% em relação a 2018.
De acordo com o chefe de parcerias globais de K-Pop no Twitter, YeonJeong Kim: “Enquanto o K-Pop ganhou popularidade na Coréia do Sul há 25 anos, é apenas nos últimos tempos, através do poder dos fãs millennials em todo o mundo, que conversas relacionadas ao K-Pop ganharam força em todo o mundo no Twitter”. Kim também lembrou que o Golden Tweet de 2019 – o tweet mais retweetado do ano – foi o vídeo de Jungkook, membro da banda BTS, dançando ao som de “Bad Guy”, de Billie Eilish.
O Twitter hospedou 76 sessões do #TwitterBlueroom com bandas e artistas de K-Pop em 2019, apresentando entrevistas exclusivas e sessões de perguntas e respostas com o público. A banda SuperM quebrou o recorde do #TwitterBlueroom do K-Pop mais assistido, superando 2 milhões de espectadores. A sessão mais assistida até então era sobre a última temporada de “Game of Thrones”, que registrou mais de 1,1 milhão de visualizações.
Os shows e premiações com a presença de estrela do K-Pop também deixaram sua marca na plataforma, com 40 milhões de tweets relacionados ao KCON 2019, bem como 28 milhões de visualizações de vídeos gerados durante o evento.
Os três países por trás dos tweets mais relacionados ao K-Pop em 2019 foram Tailândia, Coréia do Sul e Indonésia.