puf! o app para melhorar os serviços na sua cidade
Ao marcar e compartilhar os problemas das cidades nas redes sociais, você ainda pode ajudar todo mundo.
puf! é um app colaborativo de cidadania disponível para iOS e Android onde as pessoas marcam onde alguns serviços não estão funcionando de uma maneira rápida e simples.
São sete serviços que podem apresentar problemas nessa primeira versão: falta de eletricidade, água, coleta de lixo, sinal de celular, internet, TV por assinatura.
A idéia do aplicativo é mapear as regiões que têm problemas recorrentes e que não são solucionados pelas empresas responsáveis por esses serviços.
Se você:
– Já desligou e ligou o modem e mesmo assim a sua internet não voltou? Marque no puf! que o serviço sumiu e veja se o problema é na sua casa ou na sua rua toda.
– Chegou no trabalho e não tem luz? Marque no puf!, compartilhe nas suas redes sociais e avise os seus amigos. Talvez esse seja um bom dia para fazer home-office.
– Ficou indignado ao ver o desperdício de água em um vazamento de rua nessa época de crise hídrica.
Marque no puf!, compartilhe com seus amigos e ligue para a empresa responsável. Toda ajuda é necessária e você pode fazer sua parte.
Vamos fazer barulho e forçar as empresas a reagirem com mais rapidez e eficiência aos problemas da cidade.
São 3 passos simples para começar a usar:
1) Ache o que não está funcionando
2) Marque no mapa
3) Compartilhe e avise seus amigos.
Bônus: o puf! também tem o telefone de atendimento das empresas então você ainda pode ligar para a empresa e informar a falta de serviço diretamente para ela pelo app.
Vamos fazer barulho apontando os locais onde os serviços não estão funcionando e ajudar as empresas a serem mais rápidas na resolução dos problemas e atendimento.
Mantendo a tradição, em breve eu conto aqui no B9 como foi o desenvolvimento do app e o que me motivou a criá-lo. Por enquanto, você pode entrar no site do puf!, baixar as versões para iOS e Android além de, claro, seguir o puf! no Twitter, Facebook e Medium ;)
Mas se estiver muito curioso, eu escrevi um texto sobre um outro ponto de vista de fazer um app.