Instagram integra recurso de bate-papo com o WhatsApp para empresas
Botão busca integrar a vitrine (Instagram) com o balcão de atendimento (WhatsApp) a fim de facilitar a experiências de clientes e empresas
Para muitas empresas, o Instagram é a principal vitrine virtual para entrar em contato com os clientes, enquanto o WhatsApp funciona como o balcão de atendimento, onde os consumidores buscam mais informações sobre os produtos, tiram suas dúvidas e efetuam as compras. Pensando em tornar essa experiência mais simples para empresas e consumidores, agora o Instagram está disponibilizando um botão para perfis empresariais, que leva os usuários diretamente para uma conversa no WhatsApp.
Até então, as empresas precisavam adicionar o número do WhatsApp no perfil no Instagram manualmente. Com o novo botão, os clientes agora podem iniciar uma conversa de forma rápida e fácil no WhatsApp sendo levados através do perfil do Instagram.
“Além disso, também estamos lançando os anúncios de Clique para o WhatsApp no Instagram, que permite que as empresas impulsionem publicações que levam os clientes diretamente para uma conversa com a marca no WhatsApp”, explica a plataforma em comunicado. Antes, isso só era possível através do Gerenciador de Anúncios com uma conta do Facebook.
As mudanças começam a aparecer para os perfis já nas próximas semanas.