YouTube vai investir 100 milhões de dólares em conteúdo infantil
Empresa quer uniformizar seu conteúdo, que tem destaque entre o público infantil
A plataforma infantil do YouTube se tornou um dos grandes sucessos da maior rede social de vídeos da internet. A empresa do Google quer aproveitar o alcance dos vídeos para o público infantil, e para isso, vai investir US$ 100 milhões de dólares.
Segundo o Bloomberg, o dinheiro será posto em vídeos cujos personagens apresentem as seguintes características: coragem, compaixão, comunicação, gratidão, curiosidade, humildade, trabalho em equipe, integridade, perseverança, autocontrole, empatia e criatividade.
“Nosso programa visa apoiar crianças que estejam descobrindo suas forças e paixões”, afirma a empresa em uma nota enviada para parceiros.
“Especificamente, queremos desenvolver um conteúdo que inspire essas crianças a desenvolver habilidades para a vida e perseguir seus sonhos; estabelecer hábitos saudáveis e cuidar de si mesmos; aumentar seu entendimento de cultura e diversidade; motivar e cuidar da comunidade”, completa.
Os 100 milhões serão distribuídos ao longo dos próximos três anos, e deve ajudar a plataforma a definir melhor um tom de conteúdo que os agrade e que incentive as ideias defendidas pela plataforma. É provável que, com isso, conteúdos que não sigam os mesmos princípios acabem tendo menos visibilidade ou até mesmo recebam menos destaque do algoritmo do YouTube.
Vale lembrar que, recentemente, o Google afirmou que fatura mais de 15 bilhões de dólares anualmente com o YouTube, o que faz com que o investimento para definir um modelo de conteúdo que os agrade faça sentido. Afinal, a empresa quer não só manter seus lucros, mas também trabalhar para que o conteúdo visto seja o conteúdo que por ela seja incentivado.