“Se não fosse o Leo”: Budweiser convoca jogadores para celebrar fim da passagem de Messi pelo Barcelona
Além de torcedores, comercial conta com declarações emocionadas de Luis Suárez, Andrés Iniesta, Samuel Eto'o e Jan Oblak
O mundo segue chocado com o fim da trajetória de Lionel Messi no Barcelona, uma relação de mais de duas décadas que revelou ao mundo um dos maiores jogadores da história do esporte. Enquanto o astro argentino se prepara agora para vestir a camisa do Paris Saint-Germain e iniciar um novo capítulo de sua vida, o público celebra de diferentes formas uma era que se encerra no futebol, marcada por todo tipo de magia, gols e conquistas – atleta e clube continuam aí, claro, mas não mais juntos.
Na publicidade, quem melhor encapsulou o sentimento envolvido na transferência até o momento foi a Budweiser. A marca na última terça-feira (10) lançou um comercial na Argentina que celebra o legado incalculável de Messi no Barcelona a partir dos olhos daqueles que o testemunharam, sejam colegas de equipe, adversários ou torcedores.
Batizado de “Si no fuese por Leo” (“se não fosse o Leo”), a peça de um minuto e dez traz relatos que partam da ideia de como a presença do argentino no elenco catalão mudou para sempre o curso dos acontecimentos e transformou a vida de pessoas. Apoiadores desconhecidos se somam revelando tatuagens e histórias de amor, mas são as falas de gente como Luis Suárez, Andrés Iniesta, Samuel Eto’o e até Jan Oblak (goleiro do rival Atlético de Madrid) que fazem o anúncio bater forte. Confira acima na íntegra, no original em espanhol com legendas.
Com o mote “Nunca sonhe sozinho”, a ação marca mais um capítulo da relação da Bud com o jogador, que acontece desde 2020 em torno da campanha maior “Be a King” da cerveja e já envolveu até o envio de garrafas aos goleiros que tomaram gols do argentino. Embora só sirva de patrocinador às ligas espanholas e inglesa, como nota o MKT Esportivo, a colaboração da companhia com Messi deve render muito nos próximos meses no torneio francês.