Quantas pessoas você conhece que dormem com o celular embaixo do travesseiro ou muito próximo da cama? As pessoas costumam ter todo tipo de justificativa para a dependência do smartphone – “eu uso como despertador” ou “vai que alguém precisa falar comigo em uma emergência” são algumas delas. A grande verdade é que é praticamente impossível, quando você está dormindo e o telefone toca, saber se é realmente algo urgente ou um apenas operador de telemarketing antes mesmo de acordar daquele sonho incrível. No novo comercial do iPhone 5, Dream, entretanto, é possível.
No filme, o cara está sonhando que está jogando ping pong (?!) com as gêmeas Venus e Serena Williams. Antes de dormir, entretanto, ele pode habilitar o modo Do Not Disturb de seu iPhone 5, para que ele não seja interrompido em seu doce sonho. E se for uma emergência? Há um modo de selecionar apenas seus contatos favoritos para que eles possam passar pelo filtro de ligações indesejadas.
Segundo a AdWeek, o grande problema do comercial está no timing: foi lançado justamente no primeiro dia do ano, quando foi detectado um bug com o Do Not Disturb. Apesar de não afetar todos os usuários do iPhone 5 ou iOS 6, ainda assim não deve ter deixado Tim Cook feliz.