Cruz Vermelha cria modalidade de jogo nova no "Fortnite" para ensinar jogadores a salvarem vidas

Cruz Vermelha cria modalidade de jogo nova no “Fortnite” para ensinar jogadores a salvarem vidas

Missões do modo "Liferun" levam jogadores a correr contra o tempo para salvar vidas (como os voluntários da organização)

por Pedro Strazza
Fortnite-Liferun

Em uma nova campanha para divulgar a organização, a Cruz Vermelha Internacional resolveu firmar parceria com a Epic Games para criar um novo e inusitado modo de jogo em “Fortnite”: ao invés dos tradicionais battle royale que envolvem todo mundo se matando até sobrar um, os jogadores agora precisam salvar vidas para vencer.

Criado pela Wunderman Thompson Seattle e intitulado “Liferun”, a modalidade desenvolvida pela Team Evolve no caso transforma os jogadores da partida em uma espécie de força-tarefa da entidade, que é dedicada à missão de salvar vidas em situações de guerra e cenários perigosos do tipo. Todas as missões estabelecidas e que rendem pontos ao usuário se relacionam de alguma forma a tarefas que os voluntários da organização desempenham no dia a dia, incluindo a cura de cidadãos, reconstruir infraestruturas essenciais de prédios, retirar minas de terrenos e distribuir ajuda o mais rápido possível.

É possível ver parte do “Liferun” sendo jogado no trailer abaixo:

“As crianças crescem vendo soldados e versões definitivas de heróis, mas nós geralmente não falamos ou vemos o outro lado da guerra, o lado que precisa de compaixão e de pessoas lutando para salvar vidas inocentes.” escreve a vice-presidente executiva da agência Danielle Trivisonno-Hawley sobre a campanha, que ainda acrescenta que “A partir do ‘Liferun’, nós podemos começar a mudar a narrativa estreita de heroísmo”.

O modo por enquanto está disponível a todos os usuários a partir de um código especial que foi lançado oficialmente em um evento durante o congresso PAX South 2020, onde a Cruz Vermelha e a Epic contaram com a participação dos jogadores influencers DrLupo, ONE_shot_GURL e Lachlan para ajudar na divulgação.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link