Pantone lança “vermelho menstruação” para quebrar estigmas sobre o assunto
Iniciativa é uma parceria entre a Pantone e marca Intimina, e representa o fluxo menstrual
A Pantone revelou um novo tom de vermelho a fim de levantar discussões sobre estigmas ainda existentes em relação à menstruação. De acordo com o instituto, o “vermelho menstruação” leva o nome de Period, e é um “tom ativo e aventureiro” que busca “encorajar as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são”.
A iniciativa é uma parceria entre a Pantone e marca Intimina. A cor, que representa o fluxo menstrual, foi projetada para incentivar as pessoas a falar livremente sobre o ciclo menstrual, independentemente do sexo, e a normalizar algo que milhões de pessoas passam mensalmente.
Em comunicado, a gerente de marca global da Intimina, Danela Zagar, lembrou que a menstruação continua sendo um tabu, e que já passou da hora de encarar o assunto com mais normalidade e também com uma maior frequência.
Para Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone, é importante que a nova cor inspire confiança nas pessoas que menstruam e “exortar todos, independentemente do sexo, a se sentirem à vontade para falar espontânea e abertamente sobre esta função corporal pura e natural”, finaliza.