Indústria de outdoors celebra o sucesso de “Três Anúncios Para um Crime” na temporada de premiações

Indústria de outdoors celebra o sucesso de “Três Anúncios Para um Crime” na temporada de premiações

Associação de publicidade em outdoors levantou anúncios em apoio ao filme de Martin McDonaugh nas cidades de Nova York, Los Angeles e Carolina do Norte

por Pedro Strazza
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Ainda que tenha sido o filme mais divisivo da temporada, é inegável o sucesso de “Três Anúncios Para um Crime” no circuito de premiações. Grande vencedor do BAFTA e do SAG Awards, o longa de Martin McDonaugh também conseguiu se consagrar no Oscar do último domingo com duas estatuetas, levando nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante pelos trabalhos de Frances McDormand e Sam Rockwell respectivamente.

Além disso, a produção inspirou algumas campanhas por justiça, incluindo aí uma inglesa envolvendo vítimas de um grande incêndio e outra à favor do controle de armas em Miami.

Mas por mais que a produção e seu diretor devam estar contentes, quem mais está feliz com os bons resultados do filme neste início de ano é a indústria de outdoors, que viu sua popularidade crescer graças à produção e sua história de uma mulher que resolve contestar a investigação da polícia local de sua cidade acerca da morte da filha através dos anúncios da estrada perto de casa. É tão verdade que a Associação de Publicidade em Outdoors da América (OAAA) resolveu usar de alguns de seus anúncios para parabenizar a produção pelo seu sucesso. Confira fotos abaixo:

Como as imagens bem mostram, a instituição pode não ter mirado os mesmos fins da personagem de McDormand no filme, mas manteve a configuração de seus três anúncios, imitando a fonte em caixa alta e na cor preta na frente de um fundo vermelho forte, para expressar apoio ao filme na temporada com frases como “Este anúncio merece um Oscar” ou “Em nome de todos os outdoors, obrigado”. A autoria é da Grand Rapids, Mich.

De acordo com Ken Klein, vice-presidente de assuntos governamentais da OAAA, a ação também foi feita para demonstrar o alcance criativo que pode ser obtido ao se anunciar em um outdoor. “Nós queríamos celebrar um filme com ‘Anúncio’ [‘Billboard’, em inglês] no título, demonstrar as capacidades de um outdoor moderno – de se adaptar rapidamente, mudar a matriz e exibir grande criatividade – e por último se divertir com o fato. Nós provavelmente não veremos mais um alinhamento deste nível, onde um filme com ‘Anúncio’ no nome é indicado a sete Oscar, então nós queríamos aproveitar enquanto o Sol estava brilhando” afirma o publicitário.

Os anúncios foram levantados em Nova York, Los Angeles e na Carolina do Norte durante a campanha de “Três Anúncios Para um Crime” na temporada de premiações.

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