Barack Obama acaba com todas as desculpas de quem pensa em não votar na próxima eleição (dos Estados Unidos)
Ex-presidente rebate argumentos como desinteresse por política ou falta de representação entre os candidatos, geralmente usados por pessoas que preferem não participar do processo eleitoral
O presidente Barack Obama compilou sete desculpas que as pessoas dão para não votarem, com cada uma delas recebendo uma ótima resposta do ex-presidente, mostrando que, para ele, desculpa nenhuma sustenta o fato de abster-se das votações.
Para Obama, não razão alguma para que os eleitores registrados nos Estados Unidos não votem no próximo dia 6 de novembro, nas eleições que definirão os novos membros do Congresso do país.
Em parceria com empresa de mídia ATTN, Obama responde a primeira desculpa – “Eu não ligo pra política” – com: “Bem, eu não ligo para Pokémon. Mas isso não significa que não vai voltar”. É claro que esse não é o único argumento do ex-presidente, que faz questão de explicar o porquê esse e todos os outros pontos importam.
Ele ainda lembra que muitas pessoas se envolvem com outros atividades que envolvem o voto, como votar na sua celebridade favorita no programa “Dancing With the Stars”, acreditando que seu voto importa, e que o mesmo deve ser feito nas eleições: o voto de cada um importa!
E para quem acha que as eleições são pra lá de chatas, Obama tem um recado: “Sabe o que é chato? Percorrer fotos intermináveis de seu jantar no Instagram”.