Comercial que lançou carreira de Ridley Scott ganha remasterização em 4K
NULL

Comercial que lançou carreira de Ridley Scott ganha remasterização em 4K

Restauração de “The Boy on a Bike” acontece 45 anos depois do seu lançamento

por Pedro Strazza

Remasterizações em 4K estão acontecendo já há algum tempinho no cinema, com estúdios e entidades se preocupando em preservar o legado de décadas de história da sétima arte pela renovação de suas imagens originais. Mas enquanto nos filmes começam a acontecer conversas até mesmo sobre as diferenças entre a passagem da imagem para o meio digital e sua manutenção e restauro na película, outras áreas do audiovisual ainda não exatamente entraram neste debate porque não ganharam a atenção devida deste departamento – e isso inclui a publicidade, que querendo ou não está presente nas nossas vivências há mais de cem anos pelo menos mas não tem este peso histórico muito reconhecido.

Tome por exemplo Ridley Scott, hoje um multipremiado cineasta que dirigiu produções muito exaltadas pelo público como “Blade Runner” e “Alien: O Oitavo Passageiro”. Antes de todo o sucesso, porém, Scott fez sua fama no mundo dos comerciais, incluindo aí não apenas o sempre citado “1984” da Apple de Steve Jobs mas também o “The Boy on a Bike” que foi a peça de fato responsável por colocar seu nome na praça.

Lançado em 1973, o vídeo feito para a marca de pão Hovis Bread acabou sendo um imenso hit histórico no Reino Unido, a ponto de ter sido eleito no ano passado o mais icônico e caloroso anúncio de todos os tempos numa votação pública feita pela Kantar. E a ideia por trás de todo este sucesso era relativamente simples, mostrando ao som da bela “Sinfonia do Novo Mundo” de Dvorák um garotinho subindo uma ladeira com uma bicicleta para entregar o pãozinho fresquinho da manhã.

Pouco mais de 45 anos após seu lançamento, o comercial da antiga Collett Dickenson Pearce agora ganhou uma remasterização em 4K pelas mãos da RSA (a Ridley Scott Associates) e o British Film Institute. De acordo com o diretor de marketing da marca Jeremy Gibson, a ideia foi uma forma nostálgica da Hovis mostrar que mesmo 50 anos depois o seu pão ainda se mantém presente no cotidiano dos ingleses: “‘Boy on the Bike’ foi a base para o lançamento da marca moderna da Hovis e criou as fundações para nós nos tornarmos um dos pães e refeições favoritos do Reino Unido.” ele declara no anúncio da remasterização.

Como é de se esperar, a restauração feita pela RSA e a BFI é impressionante, com o 4K permitindo que os raios de sol que incidem no garoto se mostrem tão vívidos quanto na época. Mesmo a trilha de Dvorák foi regravada para permitir que a peça alcance todo o seu potencial para uma nova geração de ingleses.

Você pode conferir acima a remasterização, mas se quiser comparar com o original ela está logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=w4-EjJt52ZQ
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link