P&G Brasil doa mais de 30 toneladas de produtos para comunidades impactadas pela Covid-19
Empresa também realiza investimento em iniciativas críticas de combate ao novo coronavírus no Brasil
A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo anuncia um pacote de doações que visa contribuir para a prevenção e o combate à Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável. Os esforços se dividem em duas frentes principais de ação: doação de produtos de todas as marcas presentes no Brasil, entre elas, Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B, Ariel e Downy, que desempenham um papel fundamental para higiene e saúde, e investimento em iniciativas críticas de combate ao novo coronavírus no Brasil.
Segundo a empresa, inicialmente a doação soma mais de 30 toneladas de produtos por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha Brasil e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way. “Passamos por um momento único na história e, com ele, enfrentamos muitos desafios pela frente. As pessoas são a nossa prioridade, por isso estamos a postos para atuar como uma força para o bem em prol de nossos colaboradores, consumidores, clientes e a comunidade. Queremos fazer parte da solução e estamos cuidando de cada um nesse processo”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.
As doações via Cruz Vermelha, que somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, visam ajudar a proteger famílias que vivem em comunidades mais vulneráveis aos impactos da Covid-19. O grande objetivo é contribuir para a higiene, a saúde e o bem-estar daqueles que podem ser mais afetados pela situação.
Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos e UPAs também recebem kits de higiene, como forma de ajudá-los na prevenção da contaminação, já que eles estão na linha de frente do combate da doença e, constantemente, expostos. A marca Gillette, por exemplo, contribuiu com mais de 16 mil aparelhos de barbear para profissionais em São Paulo e no Rio de Janeiro, por meio da Cruz Vermelha. Em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, a doação é feita diretamente pela P&G para os hospitais João Lúcio, Delphina Aziz, 28 de Agosto e Fundação de Pesquisa Tropical.
Paralelamente a isso, a P&G, por meio da sua marca Always, também está doando R$ 200 mil à equipe liderada pela Dr.ª Ester Sabino – a primeira pesquisadora a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina – do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, para fomentar as pesquisas sobre o vírus no Brasil.
O recurso oferecido auxiliará nos estudos que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil, servindo para a compreensão de diversas questões que o mundo está enfrentando.