Não deu nem uma semana e o Facebook já quer copiar o Clubhouse

Não deu nem uma semana e o Facebook já quer copiar o Clubhouse

Nasceu, cresceu, morreu pelas mãos do Facebook

por Pedro Strazza
a58f71e4-6932-11eb-bc00-908c10a5850a_image_hires_134726

Parece até piada, mas o Facebook realmente já quer um Clubhouse pra chamar de seu. Menos de uma semana depois do aplicativo de conversas online explodir e virar “a próxima rede social do momento”, o New York Times reporta que a companhia de Mark Zuckerberg começou os trabalhos para a criação de um novo produto que tem como meta final as exatas mesmas funções da nova concorrente.

A informação vem de duas fontes do jornal, que afirmam que executivos do Facebook ordenaram a funcionários os trabalhos de formação do novo sistema. Para a sorte do Clubhouse, o papo é de que o projeto está em fases iniciais de desenvolvimento, então dá pra dizer que deve demorar um pouco pro clone sair do forno.

Embora a fama do Facebook preceda uma ação dessas – só ver casos como do Stories sobre o Snapchat ou do Reels emulando o TikTok – a rede social não é a única do mercado interessada em “repetir” o sucesso do Clubhouse em seu ecossistema. O Twitter na última terça (9) acelerou o lançamento do Spaces, disponibilizando-o também a usuários do iOS (os únicos com acesso ao Clubhouse no momento, vale apontar) para que teçam suas conversas por meio do novo sistema da plataforma.

O caso do Facebook é mais interessante, porém, por conta do envolvimento de Zuckerberg na popularização do aplicativo. Na última sexta, 5 de fevereiro, o CEO apareceu na plataforma a convite do “The Good Times Show”, uma espécie de programa de auditório que se tornou muito acessado dentro do aplicativo, para falar do futuro. A aparição, dada com o username @Zuck23, foi junto de Elon Musk uma das presenças mais midiáticas do Clubhouse até o momento.

Resta saber agora como o app do momento vai se comportar com um futuro competitivo à frente, muito por conta dos problemas de moderação do qual foi acusado mas também porque o sucesso rendeu um novo investimento de 100 milhões de dólares por acionistas – o que ajudou a empresa a ser valorizada na altura do primeiro bilhão de dólares.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link