Anúncio mostra que ainda é possível inovar em publicidade na mídia impressa
Peça de telecom irlandesa coloriu todos os pontos pretos do Daily Mail Magazine

Você acha que não tem mais espaço para fazer diferente na publicidade impressa? A eir, empresa de telecom da Irlanda, mostra que com um pouco de criatividade ainda é possível.
Para apresentar o novo serviço de Wi-Fi Calling da empresa, a eir substituiu todos os pontos pretos por pontos coloridos na revista Daily Mail Magazine. Isso inclui não só as pontuações das frases, mas também os pingos no ‘J’ e ‘I’.
A ideia é que com o novo serviço o usuário não sofrerá mais com lugares com apagões de sinal ou ‘black spots’. A ação veiculada no último dia 6 de outubro, foi explicada em um anúncio de página inteira no final da revista.
“Criamos uma analogia muito simples para o que o WiFi Calling realmente faz: elimina manchas pretas”, explicou a agência Rotcho, responsável pela ação, a Adweek.
Imagine a loucura – e a dor de cabeça para o editor gráfico – quando a Rothco apresentou essa proposta para os veículos. A agência explica que recebeu muitos ‘nãos’ pelo caminho, mas felizmente o Daily Mail abraçou a ideia.