Agora é a vez da Coca-Cola entrar pra onda dos clubes de assinatura
Por enquanto exclusivo dos EUA, Insiders Club vai oferecer em primeira mão unidades dos mais de 20 produtos que a Coca-Cola Company planeja introduzir no mercado em 2020
Nike, Sephora, Oreo… não foram poucas as marcas grandes do mercado que resolveram investir em clubes de assinatura em 2019. E com o ano próximo de fechar os trabalhos, chegou a vez de ninguém menos que a Coca-Cola para integrar este clube.
Intitulado Coca-Cola Insiders Club, o serviço vem para atender o planejamento da companhia para 2020, que entre outras coisas inclui o lançamento de mais de 20 novos tipos de refrigerante nos Estados Unidos – incluindo a água com gás Aha e a Coke Energy. Os interessados poderão integrar o clube pagando dez dólares ao mês ou 50 adiantados pelo semestre, recebendo em troca três garrafas ou latas escolhidas pela marca todo mês.
De acordo com o Ad Age, o programa vem atraindo bastante interesse do público estadunidense, com informes de que a Insiders Club conseguiu mil membros só nas primeiras três horas de existência e outros oito mil interessados em uma lista de espera. Para resolver esse problema, a marca comentou ao Fast Company que a ideia é começar a acomodar a procura em meados de janeiro, quando “novos lugares serão abertos” para alguns dos usuários na lista.
Em uma publicação no blog oficial da companhia, a Coca declara que se viu “inspirada” pela expansão do mercado de e-commerce e assinatura, alegando que o segmento “mais do que dobrou anualmente nos últimos cinco anos baseado na popularidade de kits de alimentos e coleções selecionadas de tudo, desde lâminas de barbear a itens para animais de estimação e maquiagem”.
Embora o Insiders Club seja por enquanto exclusivo dos EUA, a Coca-Cola Company diz que está tratando o clube de assinatura como um programa piloto, alegando que irá “monitorar vendas, feedback e buzz nas redes sociais” para considerar uma implementação para além dos seis meses iniciais previstos.