PicPay reforça perfil descomplicado do aplicativo em nova campanha
Estrelado por Iza, "Desacostuma" mostra como aplicativo facilita vida do público no dia a dia e divulga ferramentas práticas do serviço
O PicPay inaugurou na última segunda-feira (17) uma nova campanha de marca que busca divulgar o aplicativo pelo viés da facilitação. A ideia é reforçar a liderança da plataforma na área de pagamentos, dado que a empresa conta hoje com 60 milhões de usuários e segue em franco crescimento – a companhia afirma que sua base de clientes cresceu 80% no último ano.
Para tanto, a campanha “Desacostuma” é liderada pela cantora Iza e ilustra a conveniência do app para situações chatas do dia a dia como não ter dinheiro na carteira pra pagar uma paradinha estratégica. As peças veiculadas também vão exaltar a praticidade do PicPay, incluindo funções como o cashback e as possibilidades de desconto. Você pode assistir o primeiro desses anúncios acima, na íntegra.
Na divulgação da campanha, o diretor de marketing e estratégia da empresa Gui Telles escreve que o desafio no momento “é continuar gerando consideração e diferenciação de marca, despontando o PicPay como o melhor app para pagar tudo e todos” para consolidar a marca no mercado. “O brasileiro ainda está acostumado com formas de pagamento tradicionais – como dinheiro, ir a lotéricas pagar boletos no início do mês”, comenta o executivo; “Nossa comunicação escancara esses perrengues que eles nem se dão conta e mostram que, com o PicPay, pagar é sinônimo de ganhar. Dá pra fazer tudo pelo celular”.
Com previsão de veiculação para os próximos quatro meses, a campanha também contará com ativações ocasionais na 22° edição do “Big Brother Brasil”, onde serve de patrocinador, com o primeiro comercial tendo sido lançado justamente no intervalo da estreia do programa na noite de ontem. Ainda segundo Telles, o objetivo do PicPay com o reality show é contextualizar os produtos e serviços da marca através da rotina dos participantes. É o terceiro ano que a companhia patrocina a produção.