Heineken incentiva torcida na Copa do Mundo de Rugby – mesmo que você não entenda nada do esporte
Anúncio aconselha o público a acompanhar os jogos e, na dúvida, seguir o fluxo da torcida na hora das comemorações
A Heineken é a cerveja oficial da Copa do Mundo de Rugby, evento que começou na última sexta-feira (20/09). E a marca quer incentivar a torcida pelo esporte, mesmo que você não entenda muito bem como ele funciona.
Criado pela Publicis Itália, o anúncio aconselha o público a acompanhar os jogos e, na dúvida, seguir o fluxo da torcida no momento de comemorações ou lamentos.
Como explica Bruno Bertelli, CCO global da Publicis Worldwide, a ideia era “aproveitar um momento de fãs e torná-lo maior – convidando todos a assistir a Copa, não apenas os fãs”, diz.
Este é o primeiro ano em que a Copa do Mundo de Rugby acontece no Japão, com cerca de 1,7 milhão de ingressos vendidos para as 48 partidas do campeonato.