No #DiaDaHashtag, Twitter divulga assuntos que se destacaram em 2021 até agora
Dentro de nichos culturais, séries do Disney+ se destacam com "WandaVision" em primeiro lugar, "Loki" em terceiro e "Falcão e o Soldado Invernal" em quarto
Há 14 anos, o dia 23 de agosto é marcado pela celebração do #DiaDaHashtag, marcando a data em que o recurso foi utilizado pela primeira vez no Twitter. Para comemorar, a plataforma realizou um levantamento das hashtags de destaque no primeiro semestre de 2021 em assuntos gerais e em conversas sobre programas de televisão, séries, premiações, música e clubes de futebol.
Foram hashtags com alto volume no decorrer de todo o período ou em eventos específicos, reunindo pessoas dos mais diversos lugares com interesses em comum.
Neste ano, o Twitter também contará com um emoji especial para a data. A imagem, disponível durante todo o dia, poderá ser visualizada ao tweetar a hashtag #DiaDaHashtag em português e em diversos outros idiomas, permitindo que pessoas do mundo inteiro participem das conversas.
Entre as hashtags que estiveram em destaque no Twitter no Brasil de janeiro a junho de 2021, estão:
Dentro de nichos culturais, o BBB21 foi, sem surpresas, o programa de TV mais comentado. Já as séries originais do Disney+ se destacam com “WandaVision” em primeiro lugar, “Loki” em terceiro e “Falcão e o Soldado Invernal” em quarto lugar.
A análise ainda mostra os assuntos mais comentados em temas como premiações, música e futebol.
A primeira hashtag publicada no Twitter foi #barcamp, tweetada em 2007 pelo designer norte-americano Chris Messina ao sugerir que as conversas sobre um evento específico fossem reunidas pelo termo. Desde então, a hashtag passou a ser um mecanismo capaz de integrar discussões e movimentos, tornando-se um símbolo poderoso nas conversas globais.