Stella Artois vai ajudar mais de mil restaurantes afetados pelo isolamento social
Movimento “Apoie Um Restaurante” une parceiros de todo o Brasil pela sobrevivência dos estabelecimentos que estão fechados ou funcionando parcialmente
O isolamento social causado pela pandemia de COVID-19 impôs diversas mudanças na rotina das pessoas e das empresas. Entre os segmentos impactados está o de restaurantes, que sofrem com a paralisação ou funcionamento parcial e correm risco de fechar as portas. Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), cerca de 10% dos estabelecimentos da capital paulista devem encerrar suas atividades por conta da crise do novo coronavírus.
Por isso, a Stella Artois criou o movimento “Apoie Um Restaurante”, uma corrente para unir parceiros de todo o Brasil – restaurantes, comunidade e marcas – pela sobrevivência desses negócios. Trata-se de uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda.
Acessando www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor escolhe um restaurante e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para consumir presencialmente no futuro – é um desconto de 50%, custeado pela Stella Artois e outros parceiros da ação. Entre os apoiadores do projeto está o chef Alex Atala, uma das principais vozes da gastronomia brasileira e parceiro de Stella em outros projetos.
Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões do Brasil com o objetivo de ajudar mais de mil restaurantes. O valor arrecadado também será 100% revertido aos estabelecimentos participantes, com potencial de injetar milhões no setor.
A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também entrou na parceria, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers.
A plataforma ainda deve receber em breve uma seção pela qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente.
A ação foi criada pela CP+B, agência de publicidade de Stella Artois no Brasil.