* Planet lança conceito de production community no Brasil *

* Planet lança conceito de production community no Brasil *

Em parceria com
The Planet

Publicidade

Estrutura oferece a diversidade e a flexibilidade de uma operação em rede e coloca à disposição de agências, produtoras, emissoras, anunciantes, empresários, artistas e realizadores de todo o mercado, seus 21 anos de experiência e um novo conceito de produção

O mundo mudou, está mais integrado graças à informação que circula em rede e hoje, em todas as áreas, a palavra chave é colaboração. Pensando nisso, o grupo inova mais uma vez com a intenção de oferecer ao mercado brasileiro de produção audiovisual uma nova alternativa. A Filmplanet agora é PLANET – The Production Community.

Para isso, o negócio passou por uma mudança completa, desde a operação até a sede e o nome, que passa a ser simplesmente: PLANET. A base dessa linha de trabalho está no conceito de economia criativa, que se estrutura em forma de rede, trazendo um novo olhar sobre a produção que, em vez de seguir o modelo tradicional, onde os diretores de cena são o centro das atenções, passa a oferecer uma estrutura onde a produção é o foco principal.

“Estamos transformando nossa produtora em uma rede de profissionais de produção, abandonando a estrutura vertical e partindo para o modelo horizontal onde, graças à flexibilidade, cada projeto poderá contar com equipes e soluções únicas, especialmente desenhadas para as necessidades de cada criador. Estaremos abertos a todo o tipo de cliente e projetos que necessitem de logística de produção, abrindo a casa e oferecendo ao mercado nossa expertise em produção, cuja qualidade é internacionalmente reconhecida”, explica Karin Stuckenschmidt, sócia e produtora executiva da PLANET.

A PLANET surge como uma central de produção, recebendo projetos que vão desde a tradicional publicidade, passando pela produção de institucionais, filmes, televisão, shows, e formatos digitais. Nesta estrutura, qualquer projeto criativo poderá contar com a capacidade técnica e uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, capazes de dar o suporte necessário para o trabalho a ser realizado.

“Vamos quebrar paradigmas, criar um centro de ‘production expertise’, servindo a quem entende que hoje, mais do que nunca, é fundamental produzir de forma eficiente e criativa. A criatividade está em todo lugar, é importante que também esteja no desenho do negócio e da produção”, comenta Karin.

Esse novo formato e essa segurança em produção só foram possíveis graças à experiência conquistada ao longo de 21 anos de trabalho dos profissionais da casa. “Os mais de 20 anos da Filmplanet não serão apagados, mas incorporados pela nova PLANET, que continuará sendo referência em qualidade de produção. Nossa atuação e participação em projetos de grande porte continuará proporcionando oportunidades aos profissionais associados a essa comunidade”, comenta Carlos Grubber, sócio e diretor de produção da PLANET.

A PLANET continuará com seus escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Los Angeles, formados por equipes e sócios locais: a executive producer Robyn Bensinger, nos Estados Unidos, e Marilu Freire, responsável pela operação na Argentina.

Para concretizar a proposta de comunidade, a PLANET não terá diretores de cena fixos, trabalhará com um ‘menu’ de realizadores independentes que apostam na colaboração, na troca e nos resultados de um modelo mais flexível. “Queremos ser percebidos como uma alternativa para o modelo fechado que ainda prevalece no mercado.

A ideia é conquistar parceiros, incentivar o diálogo, gerar demandas e criar um ambiente de trabalho favorável à troca de ideias e ‘know how’, ambiente que poderá ser usufruído por todo e qualquer profissional do mercado, seja agência, cliente, e até produtora, desde que interessados em flexibilizar modelos convencionais de produção ”, avalia Flavia Moraes, sócia da PLANET que, como diretora, será também uma associada à nova comunidade e pretende usar a estrutura da PLANET como uma opção para produzir seus projetos de conteúdo e branded entertainement.

Inauguram a nova operação filmes produzidos para DOW (MJZ/Los Angeles), Dupont (Prologue/Los Angeles), e CocaCola (HSI/Los Angeles).

Atualmente, a PLANET tem em seu portfólio clientes como Coca Cola, TNT, Dupont, Bank of America, Dow, ESPN, Dove, Smirnoff, Toyota, Nike, McDonald’s, Sony Music, Claudia Leitte, TV Globo, RBS, Ogilvy, BBDO, Publicis, Kirshenbaum Bond Senecal & Partners, WMcCann, JWThompson, Santo, Park Pictures, Supply & Demand Integrated, Smuggler, Gorgeous e HSI.

————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por The Planet. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Posts patrocinados exibem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante/agência. Os editores do B9 não tem relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem. Saiba mais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link