Zara altera logo e mudança vira piada entre designers
"Só apertou as letras" e "O R parece um B" são alguns dos comentários sobre o novo logo da Zara
O novo logo da Zara virou piada nas redes sociais, principalmente entre os designers. A rede de lojas mostrou as alterações que fez em seu nome, mas os profissionais da área consideraram a mudança simples demais (e ruim).
As brincadeiras apontam que a mudança foi só “aproximar as letras” e nada mais. Se o nome espaçado antes não era visto com bons olhos por grande parte dos profissionais, parece que a ideia foi realmente só “acabar com o espaço”. Além disso, se olhar rapidamente, o “R” acabou ficando mais parecido com um “B”.
O novo logo foi lançado juntamente com a campanha Primavera/Verão 2019 da Zara, que tem o diretor de arte francês Fabien Baron à frente. Como a nova tipografia também está em todo o site Baron & Baron, algumas pessoas sugeriram que o logo pode ser apenas temporário, enquanto a campanha estiver no ar.
Também foi apontada uma semelhança com a tipografia da Harper’s Bazaar nos anos 90, quando o próprio Baron era diretor de criação.