Slack moderniza logo em atualização
Nova identidade visual faz parte do planejamento da empresa para aumentar sua visualização no mercado
O Slack modernizou seu logo na mais recente atualização da plataforma. A nova identidade foi projetada numa parceria entre sua equipe interna e o estúdio Pentagram, de Nova York, e faz parte do planejamento da empresa para aumentar sua visualização no mercado.
O novo logo elimina a representação direta da hashtag e aposta em um ícone com geometria agradável e formas simples, que parece funcionar bem para representações em tamanhos pequenos. Ele capta a premissa da plataforma de um jeito mais interpretativo que a hashtag literal anterior e, por isso mesmo, funciona melhor como marca, mesmo sem surpreender muito.
Lançado em 2013, o Slack é uma plataforma de colaboração muito usada no ambiente de trabalho, com organização de conversas, arquivos e listas de tarefas em um ecossistema unificado que opera tanto no desktop quanto pelo aplicativo em dispositivos móveis.
Mesmo sem um trabalho mais formal de publicidade, o Slack tem crescido, principalmente de 2015 pra cá, e hoje conta com mais de 8 milhões de usuários ativos diariamente. Desses, 70 mil fazem uso da versão paga do serviço, o que equivale a um faturamento de US$ 560 mil por mês.