Para a surpresa de zero pessoas, mudança de nome da banda Roupa Nova é uma ação publicitária
Ação foi criada pela agência F.biz para a Comfort Brasil
Na tarde de ontem, 27/01, a banda Roupa Nova anunciou através de seu perfil no Instagram que mudaria o nome do grupo para Roupa Sempre Nova. É claro que a brincadeira tinha cara de ação publicitária, o que foi confirmado hoje, 28/01.
A ação é da Comfort Brasil e marca o posicionamento que a marca adota desde 2018 com o slogan “Vida Longa às Roupas”. A ação foi criada pela agência F.biz, e ainda traz influenciadores como cantora Luísa Sonza declarando serem fãs da banda.
A campanha ainda oferece um filtro para o Instagram que simula um karaokê da música “Whisky a Gogo”. Quem gravar stories com o filtro pode ter o vídeo incluído no clipe que será exibido durante o show do Roupa Nova, que acontece no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 08/02. Serão selecionados os 3 vídeos mais criativos, e os vencedores ganharão um par de ingressos com direito a um encontro com a banda e também com Luísa Sonza.
Segundo Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort, a marca tem trabalhado o conceito de consumo consciente: “Seja pelo amor que você tem por aquela peça de roupa especial, pelo impacto da moda no meio ambiente ou porque financeiramente não conseguimos renovar o guarda-roupa com a frequência que se gostaria, as pessoas querem que as suas roupas durem mais. Por isso, desde o relançamento da marca estamos trabalhando em cima do conceito de #vidalongaàsroupas, e levando essa mensagem para o público de forma inovadora e relevante”, explica.