Comercial da Canon mostra amizade entre crianças e convida todos a viverem um Natal sem filtros
Marca convidou seis crianças que não se conheciam para brincarem juntas e mostrar como o olhar infantil é despido de preconceito
Baseada na mensagem “O mundo é do jeito que olhamos para ele”, a Canon apresenta uma linda campanha de Natal que mostra como a vida é tão mais bonita sem filtros, assim como o olhar de uma criança.
Criada pela Dentsu Brasil, a campanha “Natal Sem Filtros” segue a linha criativa e emocionante usada pela marca há quatro anos. No filme, a marca convidou seis crianças que não se conheciam para brincarem juntas. Heitor, Isabelle, Matias, Ana, Manu e Bento brincaram em duplas em uma sala montada especialmente para que as crianças com necessidades especiais pudessem circular livremente.
Todos os momentos foram registrados em fotos, que foram impressas e entregues para os pais das crianças que também fizeram parte da gravação. Segundo Adriana Silveira, pedagoga que acompanhou a gravação, a conexão entre as crianças aconteceu de uma maneira muito rápida: “A afetividade foi tão forte nesse momento de encontro que me emocionei muito. Como educadora, foi muito legal ver que famílias estavam ali para passar por aquela experiência mesmo sem saber exatamente como seria”.
O filme foi produzido pela BossaNova Films e dirigido por Georgia Guerra-Peixe.