Twitter considera separar citações e retweets em contadores diferentes
Rede social afirma estar pensando numa "nova linguagem" para nortear as interações na plataforma
O Twitter de novo realiza experimentos com sua plataforma para tornar sua navegação a mais funcional possível aos usuários, e desta vez esta meta passa por revisitar a icônica ferramenta de retweets. A companhia confirmou que considera separar a função em duas, privilegiando em uma as citações ao tweet – que seria a princípio denominada “Quotes” – e em outras os compartilhamentos sem qualquer comentário.
A ideia é um desdobramento natural se considerar que o Twitter já há algum tempo renomeou a opção para “Retweets e comentários” e passou a permitir que qualquer usuário veja todas as citações feitas a uma publicação quando compartilhada na rede. Ao The Verge, um porta-voz da empresa escreve que o teste será feito “para ver se facilita o acesso e torna mais compreensível” o uso de uma “nova linguagem” dentro da rede social.
Na prática, isso significa que alguns usuários devem ver as opções de interação na plataforma serem apresentadas desta forma nos próximos dias:
Embora essa seja a primeira ocasião que a companhia usa do termo para anunciar testes ou novidades, essa “linguagem” citada pelo porta-voz defina bem o clima de mudanças que o Twitter busca implementar na sua rede social: só nos últimos meses a plataforma começou a testar o Fleets no Brasil, lançou uma versão beta de tweets com áudio e passou a experimentar uma função que permite aos usuários escolher quem pode responder a suas publicações.