Nos EUA, Amazon desenvolve aplicativo para plano de saúde de seus funcionários
Amazon Care dará acesso a consultas virtuais e presenciais, além de tratamentos e receitas para medicamentos
A Amazon acaba de anunciar a criação do Amazon Care, um serviço de saúde que oferece aos funcionários da empresa consultas virtuais com possibilidade de extensão para atendimentos presenciais.
De acordo com o site, o serviço incluirá visitas virtuais a médicos e enfermeiros, e oferecerá tanto respostas e conselhos quanto diagnósticos e tratamentos. Caso o problema do funcionário torne necessário uma consulta ou tratamento mais sério, ele poderá receber visitas presenciais de profissionais pagos pela própria Amazon.
A promessa da empresa é que, em casos como o de prescrição de medicamentos, os produtos serão entregues em poucas horas e estarão disponíveis em farmácias específicas, caso os funcionários da empresa optem por buscar presencialmente. A CBNB afirma que a Amazon trabalhará em parceria com uma empresa chamada Oasis Medical, que atuará para garantir o funcionamento do serviço e o sigilo dos registros médicos dos clientes.
“No momento estamos começando o desenvolvimento desse plano de saúde projetado para ajudar os funcionários da Amazon a ter acesso rápido a serviços de saúde sem hora marcada, dando a eles o benefício de escolherem data e local ideais para que sejam atendidos”, afirmou a Amazon em uma declaração dada à CBNB.
Como lembrou o Engadget, a Amazon não é a primeira a investir no ramo. Pelo fato de a saúde pública dos Estados Unidos não ser eficiente para toda a população, é comum que empresas invistam no setor privado. A Apple, por exemplo, desenvolveu um serviço parecido para seus funcionários. O mercado de saúde privada nos Estados Unidos, hoje, vale mais de 3,5 trilhões de dólares.