Porsche Bloodlines
Quanto trata-se de ruído de motor como símbolo, eu só consigo lembrar de uma marca: Harley-Davidson. A lendária fabricante de Milwaukee tornou o som que sai do escapamento de suas motos tão distinto e marcante, que tentou patenteá-lo no início da década de 1990 para evitar cópias.
Não conseguiu, é claro, mas percebeu que com a sua comunidade de fiéis seguidores não precisaria se preocupar com meras cópias. Com eles, a assinatura de um motor Harley-Davidson estará garantida.
O fato é que muitas montadoras de automóveis também procuram definir um ruído de motor associado à marca, escolhendo minuciosamente o modelo de escampamento que atendam as especificações de som desejadas.
A Porsche é uma delas, e deseja com sua nova campanha, chamada “Porsche Bloodlines”, reforçar o ronco de seus motores como algo inconfundível. A iniciativa serve para marcar o lançamento do Cayenne GTS, mas para isso oferece uma experiência auditiva em torno de diversos modelos Porsche.
No site criado pela Fantasy Interactive, que segue o conceito do filme, o visitante pode experimentar o motor de carros da marca, acelerando virtualmente. Inclui um teste para quem quiser provar que é realmente um fã invetereado de Porsche, identificando cada modelo pelo ruído do motor.
Além disso, o site convida as pessoas (ricas) a compartilharem o som de seus Porches, enviando vídeos com gravações do ronco do motor. Essa seção colaborativa terá início no dia 20 de fevereiro.
A proposta é simples, o site é bonito e sem grandes firulas, pois o que importa aqui mesmo é a experiência auditiva. Coloque os fones e experimente.
| Via A Source Of Inspiration