Samsung e BIBI lançam coleção de moda em realidade aumentada
Designers emergentes do mundo da moda criaram looks digitais para demonstrar o recurso Fun Mode
Uma campanha digital desenvolvida pela Wieden + Kennedy Amsterdam foi criada para demonstrar o Fun Mode da Samsung, um recurso de alguns dispositivos Galaxy A que permite aos usuários aplicar efeitos do Snapchat em fotos e vídeos. Para isso, a marca recrutou seis designers de moda digital que prepararam looks personalizados em realidade aumentada.
Entre os artistas escolhidos está BIBI, sucesso no universo de K-Pop que teve a ascensão mais rápida na Coreia do Sul. Ela modelou os looks por meio do Fun Mode da Samsung e mostrou o resultado em um clipe de 30 segundos, desenvolvido pela 88rising em parceria com a marca, tocando sua nova música, “The Weekend”.
Os outros designers da coleção são da Alemanha, Reino Unido e Finlândia. Além de BIBI, mais um destaque é Ines Alpha, especialista em 3D futurísticos, fantásticos e surreais, que criou sua primeira roupa digital para o projeto. De maneira geral, a coleção apresenta elementos de RA, como jaquetas em tecido estilo glitch, vestidos blindados e outros detalhes possíveis de serem produzidos com efeitos 3D do Snapchat.
Segundo o Adweek, a campanha da Samsung será veiculada no mundo todo e deve incluir: histórias interativas no Instagram, um desafio para influenciadores e um vídeo de instruções para usuários do Galaxy A, com incentivo para que eles experimentem os recursos.
No comunicado à imprensa, Emma Mällinen, diretora criativa da W + K Amsterdam comemorou a participação de vários talentos na ação e destacou a moda digital: “Estamos todos familiarizados com os filtros de rosto, mas a moda digital está revelando uma autoexpressão ainda maior. Agora, as pessoas que definem os looks estão na internet, e não nas casas de moda”.