Dispositivo transformou buracos nas estradas em ferramentas para um tuitaço pedindo conserto
Ação da Ogilvy no Panamá fez os buracos tuitarem para o departamento de serviços públicos da cidade
Incomodados com a dissonância entre uma cidade moderna e estradas esburacadas, a equipe do jornal Telemetro Reporta, um dos maiores telejornais do Panamá, e a agência P4 Ogilvy & Mather se uniram para tentar solucionar o problema com o auxílio das mídias sociais.
Eles desenvolveram um equipamento que era deixado nos buracos da cidade, enviando um tuíte automático para o departamento de serviços públicos da Cidade do Panamá todas as vezes que algum veículo passava por aquela depressão no asfalto.
O excesso de tuítes para a conta do departamento responsável, bem como a extensa cobertura feita pelo Telemetro Reporta em seu noticiário, destacando a quantidade de tuítes feitas pelos carros que passavam pelas ruas mais movimentadas da cidade acabou levando a uma resolução do problema – muitos buracos foram consertados ou ao menos tapados, evitando acidentes e melhorando o trânsito.