“Dress for Respect”: Schweppes cria vestido especial que mostra como mulheres são assedias na noite
Vestido mostra a quantidade de toques que uma mulher leva em diferentes partes do corpo durante uma balada
“É tudo mimimi“, “Machismo não existe” e outras frases do tipo ainda são repetidas por muitas pessoas em 2018. E é exatamente por isso que falar sobre o machismo e o tratamento dado às mulheres é mais que necessário. Você pode até pensar “Afe, de novo esse assunto…“, mas muitas marcas e empresas já entenderam que “esse assunto” deve ser bem explorado em campanhas, ajudando no debate e nas mudanças.
Seguindo essa linha, a Schweppes criou uma ação muito interessante para mostrar como as mulheres são extremamente assedias na noite.
A marca convidou três mulheres a usarem um vestido sensorizado capaz de medir o quanto elas são assediadas através do toque em uma casa noturna de São Paulo.
Criado para a ação “Dress For Respect”, a peça de roupa foi tecnologicamente confeccionada com diversos sensores aplicados ao tecido. À medida que as mulheres andam pelo salão e são abordadas, informações são enviadas, via wifi, para uma central de controle, registrando a quantidade de toques em cada vestido.
Ao final da noite, a conclusão mostra que de “mimimi”, as reclamações não têm nada: muitos homens continuam se aproximando das mulheres sem respeito, pegando, puxando, passando a mal e ainda dizendo que ela são chatas por não darem atenção.
O filme é a primeira ação de Schweppes para sua nova plataforma digital, criada pela Ogilvy Brasil.