Mês Violeta: Avon apresenta movimento sobre saúde de pessoas trans
Marca quer acolher a comunidade trans com apoio médico e conteúdos educacionais
No Outubro Rosa, as discussão estão focadas na prevenção do câncer de mama. Enquanto no Novembro Azul, as conversas são direcionadas para a prevenção do câncer de próstata. E onde ficam as pessoas trans nesses debates? Essa é a pergunta que a Avon fez para pensar no Mês Violeta, que vai de 15 de outubro a 15 de novembro e propõe reflexões sobre a saúde de quem não se sente representado por essas campanhas.
A iniciativa foi criada pela Wunderman Thompson Brasil e traz um filme protagonizado pela cantora Pepita, pelo criador de conteúdo Jonas Maria e pela apresentadora e influencer Bielo Pereira. Além disso, a Avon quer acolher a comunidade trans por meio de apoio médico via telemedicina e conteúdos educacionais oferecidos diretamente nas suas redes sociais, em parceria com médicos especialistas em saúde de pessoas trans.
Sobre a campanha, Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil, diz que o movimento vai além da democratização da beleza: “Buscamos democratizar também o acesso à saúde, por meio de informação de qualidade para o grupo e para a sociedade. Mais que um mês de conscientização, queremos fortalecer o senso de pertencimento da comunidade trans e mostrar, na prática, a importância do acolhimento da diversidade”.
Na plataforma Avus, a marca pretende conectar de forma gratuita dois mil usuários a oito consultas por um ano com profissionais de cardiologia, clínico geral, ortopedia, dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia, pediatria, vascular, psiquiatria, urologia e psicologia, além de fonoaudiologia e nutricionista com valores mais acessíveis, plantão 24h com clínico geral e medicamentos com descontos.
Para usufruir desses serviços, será necessário fazer um cadastro, que será liberado nas redes sociais da marca nos próximos dias.