Além de ator, Jim Carrey também é pintor
Documentário de seis minutos mostra lado não muito conhecido do artista
Um dos ícones da comédia nos anos 90 graças a filmes como “Ace Ventura”, “O Máskara” e “O Mentiroso”, Jim Carrey vem mantendo distância dos holofotes já há algum tempo. Tirando uma conta no Twitter, o ator de 55 anos se exilou do mundo do entretenimento depois que sua namorada, a maquiadora Cathriona White, cometeu suicídio em 2015 e a família dela o acusou de homicídio por negligência. Passado dois anos e querendo se afastar da imagem de comediante que o consagrou, ele está aos poucos voltando ao mercado como produtor da série “I’m Dying Up Here”, ator nos ainda inéditos no Brasil “The Bad Batch” e “True Crimes” e agora também sob uma nova faceta: a de pintor.
Alguns veículos já haviam noticiado em 2014 as incursões de Carrey nas artes plásticas, mas o fato ganhou a atenção do público pra valer recentemente nas redes sociais graças a um mini documentário. Intitulado “I Needed Color” e disponibilizado de graça no Vimeo, o filme de seis minutos de David Bushell mostra o ator trabalhando em seus projetos em seu estúdio em Nova York e apresenta várias de suas pinturas. Veja acima.
Com quase dois milhões de visualizações registradas, o vídeo explodiu ainda mais depois que o astro da NBA LeBron James retuitou o documentário no Twitter e elogiou o trabalho de Carrey, dizendo desejar encontrá-lo para discutir sua arte. O ator agradeceu as palavras e disse que seria uma honra realizar o encontro.
This is incredible!! I had no idea either. Unbelievable work @JimCarrey! Would love to see some of your work in person some day! Love art. https://t.co/7jX0RfSAP3
— LeBron James (@KingJames) August 7, 2017
Thx 4 ur kind words @KingJames.I'd be honored 2 hang with u any time.Can u imagine 2 King James' in the same room?Sss'make it happen! ?;^•}
— Jim Carrey (@JimCarrey) August 8, 2017