Burger King da Alemanha cria ação inspirada na época medieval para “celebrar” 50 anos do McDonald’s
Campanha retratam reis e bobos da corte em obras de arte medievais, com o slogan: “Todo rei precisa de um palhaço”
Em mais uma ação que brinca com a rivalidade entre Burger King e McDonald’s, o BK da Alemanha resolveu celebrar os 50 anos do McDonald’s no país com uma série de outdoors em Munique que retratam reis e bobos da corte em obras de arte medievais, com o slogan: “Todo rei precisa de um palhaço”.
Criada pela agência INGO Hamburg, a campanha brinca com a codependência entre as redes de fast-food, colocando o BK na posição de rei e o McDonald’s na de bobo da corte. Os personagens da Idade Média obviamente representam os mascotes das próprias marcas.
Para enviar a mensagem, o Burger King fez um caminhão circular ao redor da primeira loja do McDonald’s na Alemanha, carregando uma das imagens da campanha. 15 outras impressões externas foram exibidas em Munique, além do compartilhamento nas redes sociais do BK.
Ao DesignTAXI, o Diretor de Marketing do Burger King Germany, Klaus Schmäing, diz que as provocações são todas sempre feitas com carinho: “Assim como todo rei costumava ter um bobo da corte, o rei não seria o mesmo sem o palhaço”, detalha. “O McDonald’s revolucionou a gastronomia na Alemanha há 50 anos e, assim, abriu o caminho para todos… Desejamos ao McDonald’s Alemanha tudo de bom por seu 50º aniversário!”.