Cannes Lions 2009: O GP de Design para “Paper Battlefield” da Nike
Na categoria Design, o prêmio máximo foi para o trabalho “Paper Battlefield”, criado pela McCann de Hong Kong para a Nike.
Tratou-se um projeto para promover a liga de basquete organizada pela Nike em Hong Kong. Os 10 melhores jogadores foram incumbidos de criar os posters do evento, com suas próprias figuras e habilidades destacadas. No total, 350 peças foram confeccionadas, nenhuma igual a outra.
Para a McCann, os resultados de uma campanha de poster geralmente são medidos pelo awareness, mas, dessa vez, o processo de produção dos cartazes é que se tornou a mensagem. Assista o vídeo-case abaixo: [link]
O Brasil levou sete Leões na categoria: Ouro para “Havaianas Identity” (AlmapBBDO). Prata para “Claro Identity” (GAD), “Havaianas Convite SPFW” (AlmapBBDO) e “Saxofunny Every Image Has a Sound” (DM9DDB). E três bronzes para “Natural Medium” (Tátil Design), “Fiat Stilo See Further” (AgênciaClick) e “Fundação Arco-Íris Identity” (Indústria Nacional Diálogo Design).
Veja todos os ganhadores no site de Cannes Lions: work.canneslions.com.